Sócios

Cristiane Muniz nasceu em São Paulo, em 1970, e recebeu seu diploma em 1993 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). Com outros colegas editou os primeiros seis números da Revista Caramelo. Concluiu o Mestrado em 2005, com uma pesquisa sobre urbanismo e infraestrutura, “A cidade e os trilhos: o metrô de São Paulo como desenho urbano”, orientado pelo professor Eduardo de Almeida.

Trabalhou com André Vainer e Guilherme Paoliello de 1994 a 1997. Sócia fundadora do escritório Una arquitetos desde seu início, em 1996.

Atualmente é diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Escola da Cidade, em São Paulo. Organizou e co-coordenou de 2014 a 2019 o curso de pós-graduação “Arquitetura, Educação e Sociedade “ na mesma escola, onde também é professora de projeto desde 2004.

É professora convidada do Taller Sudamerica, FADU, Universidade de Buenos Aires, Argentina, desde 2006. Também foi convidada a integrar o curso de pós graduação lato sensu, Universidade Mackenzie, São Paulo, em 2007.

Desenvolveu atividades acadêmicas como bancas de avaliação e crítica em outras escolas de arquitetura, como Universidade do Texas, Universidad Finis Terrae, Universidad Nacional de Córdoba, Simpósio Akademie der Kunste Berlin, Universidad Nacional del Litoral, IIT em Chicago, PUCP em Lima, Universidade Texas Tech.

Integrou júri de seleção do Concurso Arquitectura Rifa 2019, na Universidad de la Republica, em Montevideo, e foi júri da Comissão Acadêmica da Bienal de Arquitectura Boliviana, em 2017. Em 2019 foi Comissária Nacional da BIAU Asunción.

Participou de workshops como Taller Internacional de Arquitectura Cartagena 2013 [Colombia], TAU Universidad Nacional San Martin 2013 [Argentina], WAVE 2019 IUAV [Veneza].

Além disso, foi conferencista em diferentes eventos tais como Congresso UIA 2017 em Seul, Universidade da Virginia, Universidad Nacional de Colombia, Universidad San Francisco de Quito, TU Dortmund, Instituto Universitário de Lisboa, Universidad de Merida Mexico, Universidade de Buenos Aires e Córdoba, Colegio de Arquitectos de Cadiz e Huelva, ETS de Sevilha, La Salle Universitat Ramon Lull; Bienal Internacional de Santiago, Bienal Pan-Americana de Arquitetura de Quito e La Paz, Bienal Iberoamerica de Asunción, entre outras.

Fernando Viégas nasceu em São Paulo, em 1971, e recebeu seu diploma em 1994 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). Com outros colegas editou os primeiros seis números da Revista Caramelo. Concluiu o Mestrado em 2004, com uma pesquisa sobre a dimensão urbana da arquitetura, “Conjunto Nacional: a construção do Espigão Central”, orientado pelo professor Eduardo de Almeida.

Trabalhou com André Vainer e Guilherme Paoliello em 1993 e também no escritório de arquitetura Polis entre 1994 e 1995, junto a seu pai, Renato Viégas. Sócio fundador do escritório Una arquitetos desde seu início, em 1996.

Atualmente é presidente adjunto da Instituição de ensino Escola da Cidade, em São Paulo. Organizou e co-coordena desde 2010 o curso de pós-graduação “Civilização América: Geografia, Cidade e Arquitetura“ na mesma escola, onde também foi professor de projeto no Estúdio Vertical de 2005 a 2010. De 2004 a 2010 foi professor de projeto na Universidade Anhembi Morumbi.

É professor convidado do Taller Sudamerica, FADU, Universidade de Buenos Aires, Argentina, desde 2006. Também foi convidado a integrar o curso de pós graduação lato sensu, Universidade Mackenzie, São Paulo, em 2013.

Desenvolveu atividades acadêmicas como bancas de avaliação e crítica em várias escolas de arquitetura, como Concurso escola Universidade Mayor de Santiago; Universidad Nacional de La Plata; Faculdade Nacional de Asunción; Universidad de Flores Neuquén; Universidad de Talca; Universidad Torquato Di Tella.

Integrou júri de seleção do Seminário Montevideo, Udelar; júri do Concurso de estudantes ONU-HABITAT 2016, em Córdoba; júri da Comissão de projetos da Bienal de Arquitectura Boliviana, em 2017; júri do Pavilhão do Brasil na Expo Dubai 2020, IAB DF, Brasília. Foi nominador do Prêmio MCHAP em duas edições. Em 2019 foi Comissário Nacional da BIAU Asunción.

Participou de workshops como 9o Seminário Montevideo 2007 [Uruguai], Universidad Católica de Quito 2011 [Equador]; Universidade Nacional, em Brasília 2014 [Brasil]; WAVE 2019 IUAV [Veneza].

Além disso, foi conferencista em diferentes eventos tais como TU Delft; Design latin america, de GSD Harvard; Universidade da Virginia; Instituto Universitário de Lisboa; Universidad de Merida Mexico, UNEA Oruro; Universidade de Buenos Aires e Córdoba; La Salle Universitat Ramon Lull; Congresso Arquine; 8o CREA Rosario; 11o Arquiforo Lima; Bienal Internacional de Santiago; Bienal Pan-Americana de Arquitetura de La Paz; Bienal Iberoamerica de Asunción, entre outras.